MAGÉ AGORA OFERECE MASSOTERAPIA PARA PACIENTES DE FISIOTERAPIA

Novo tratamento é um complemento para sessões fisioterapêuticas

Os quatro Centros de Fisioterapias de Magé agora contam com uma grande novidade. Há dois meses, a Prefeitura implementou um novo tratamento de massoterapia para os pacientes que realizam tratamento fisioterapêutico nas unidades e precisam de um reforço ou relaxamento na musculatura.

“Em março nós contratamos uma massoterapeuta para atender nos Centros de Fisioterapia em Mauá, Santo Aleixo, Magé e Fragoso. Os pacientes que já são atendidos pelos nossos profissionais, os fisioterapeutas identificam quem precisa da massoterapia, já sai diretamente para fazer a massagem com o objetivo de intensificar melhor a reabilitação desses pacientes”, explicou Silvana Fernandes, coordenadora de Fisioterapia.

A massoterapia funciona como complemento das sessões de fisioterapia e fornece uma melhor desenvoltura muscular aos pacientes durante e após a realização das dez sessões estipuladas.

“A fisioterapia trata mais dos ossos e a massoterapia cuida da musculação. Quando alguém sofre alguma fratura ou tem problema nos ossos, automaticamente afeta um pouco da musculatura, magoa o músculo. É nisso que a gente entra com a massoterapia para fazer essa liberação, esse relaxamento e dando um conforto para o paciente”, conta a massoterapeuta Stefany Martins.

“Esse novo tratamento está trazendo muitos benefícios para o paciente. Quando a gente atende e identifica a necessidade de uma liberação miofascial, de um relaxamento muscular, a gente indica para a massoterapeuta, que chegou para somar e para que nosso trabalho seja cada vez melhor para os mageenses”, completou a fisioterapeuta Lidiane Oliveira.

Notícia anteriorMAGÉ FUTSAL ESTREIA NO CAMPEONATO CARIOCA COM VITÓRIA POR 10 A 1 CONTRA GRAMA CITY
Próxima notíciaCANTA MAGÉ KIDS: LIVES ELIMINATÓRIAS COMEÇAM NESTE SÁBADO