MAGÉ VACINA GRUPOS PRIORITÁRIOS A PARTIR DOS 45 ANOS NESTA SEXTA (28)

Convocados incluem gestantes e puérperas com comorbidades a partir dos 18 anos que podem tomar a vacina da Pfizer

Nesta sexta-feira a vacinação contra a Covid-19 avança rápido em Magé. Os grupos prioritários de pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde e funerários serão vacinados a partir dos 45 anos em todos os 16 polos de imunização. Como o município é um dos 19 que receberam as vacinas do laboratório Pfizer, as gestantes e puérperas com comorbidade e com idade maior que 18 anos também podem procurar os postos de vacinação.

“Vamos continuar vacinando os grupos prioritários de idosos a partir dos 60, trabalhadores da Saúde e pessoas com comorbidades comprovadas a partir dos 45 anos . E as gestantes e puérperas (que tiveram filhos até 45 dias) poderão tomar a vacina da Pfizer somente nesta sexta. Pessoas a partir dos 18 anos com Síndrome de Down, anemia falciforme e em tratamento de câncer também podem procurar o polo de vacinação mais próximo para se vacinarem”, explicou o coordenador de Imunização, Henrique Moreira.

A vacinação deste grupo segue no sábado e domingo com a vacina AstraZeneca na Super Tenda 24 horas em Piabetá. Na segunda-feira (31), o limite mínimo de idade reduz para 44 anos.

Serviço: 

Vacinação 1ª dose de Pfizer (somente sexta até 16h)

Super Tenda 24h (Praça 7 de Setembro, Piabetá)
Centro de Imunização (Rua Getúlio Pereira, atrás do Hospital de Magé) e USFs Barbuda, Andorinhas, Jardim Esmeralda, Cachoeirinha, Partido, Praia do Anil, Ypiranga, Buraco da Onça, Maurimárcia, Guarani I, Pau Grande, Jardim Nazareno e Serrana I, e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Piabetá

Público: gestantes e puérperas com comorbidades a partir dos 18 anos, pessoas com comorbidades comprovadas dentro da idade indicada no calendário, idosos com 60 anos ou mais, e repescagem de trabalhadores da Saúde e funerários, cumprindo os requisitos de idade e comprovação que estão em atividade. 

A partir dos 18 anos com Síndrome de Down, Anemia Falciforme e em tratamento de câncer.

Vacinação 1ª dose de AstraZeneca 

Super Tenda 24h (Praça 7 de Setembro, Piabetá)
9h às 14h: USFs Barbuda, Andorinhas, Jardim Esmeralda, Cachoeirinha, Partido, Praia do Anil, Ypiranga, Buraco da Onça, Maurimárcia, Guarani I, Pau Grande, Jardim Nazareno e Serrana I, e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Piabetá.
Centro de Imunização (Rua Getúlio Pereira, atrás do Hospital de Magé) das 8h às 17h.

Público: pessoas com comorbidades comprovadas dentro da idade indicada no calendário e idosos com 60 anos ou mais, e as pessoas com Síndrome de Down, Anemia Falciforme e em tratamento de câncer a partir dos 18 anos.
Horário especial para trabalhadores da Saúde e funerários que são atendidos das 13h às 17h no Centro de Imunização.

Sexta-feira (28/5) – 45 anos ou mais
Segunda-feira (31/5) – 44 anos ou mais

2ª dose de AstraZeneca 

Para trabalhadores da Saúde e funerários, dentro do período indicado na caderneta de vacinação, todos os polos de vacinação.

 

Notícia anteriorTERMINA NA PRÓXIMA SEGUNDA (31) PRAZO FINAL PARA VISTORIA DOS TÁXIS
Próxima notíciaGRÊMIO SERÁ TRANSFORMADO NO MAIOR COMPLEXO ESPORTIVO DE MAGÉ