MAIS 150 TONELADAS DE ASFALTO NA RUA FRANCISCA GOMES

As obras na Rua Francisca Gomes, em Fragoso, continuam com a segunda etapa da pavimentação na via. Após todo o processo revitalização e macrodrenagem, já havia sido parcialmente pavimentada com mais de 120 toneladas de massa asfáltica e nesta sexta-feira (15) recebeu mais 150 toneladas para completar os 520 metros de via totalmente asfaltados.

O secretário de Infraestrutura, Marcos Pereira, ressaltou que o cronograma de obras está sendo cumprido totalmente dentro dos prazos estabelecidos. “Estamos combatendo de uma vez por todas as enchentes que aconteciam aqui no local. Só hoje são mais de 150 toneladas de asfalto para entregarmos mais uma rua totalmente pavimentada, deixando claro para a população que nenhuma das frentes de obras está com o cronograma em atraso. Todas as residências dessa rua receberam a nova rede de drenagem com todas as válvulas de contenção de águas pluviais”, explicou o secretário.

Os moradores da região enfrentavam muitos problemas com alagamentos e enchentes. Agora a rua passou por todo o processo de macrodrenagem, com todas as ligações de esgoto, sub-base e base, até chegar ao processo de asfaltamento. A moradora Marta Barbosa agradeceu pelo trabalho realizado.

“É um trabalho que nós moradores só temos a agradecer. Há mais de vinte anos que essa rua não era concluída e os bueiros viviam entupindo, quando chovia enchia tudo. Foi bem benéfico, nós moradores precisamos desse saneamento básico, porque saneamento básico é saúde”, disse.