MAIS AMOR POR VOCÊ: AÇÃO SOCIAL LEVA SERVIÇOS GRATUITOS AO PARANHOS

Ação itinerante seguirá atendendo outros bairros de Magé

Os moradores do Parque Paranhos, no sexto distrito, encheram o pátio da E.M. Dr. Antônio da Rocha Paranhos nesta terça-feira (3) para aproveitar os serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Magé na Ação + Amor Por Você. A ação é itinerante e contínua, e levará os serviços de atenção básica a outros bairros mais afastados dos centros de atendimento para facilitar a vida da população.

“Nós estamos aqui hoje na comunidade do Parque Paranhos dando início a uma série de ações para estar levando atendimento social e em saúde para as comunidades que ficam mais distantes dos nossos equipamentos. Estaremos lançando um calendário dessas ações que acontecerão todas as semanas para levar um atendimento mais digno a essa população, atendendo o território como um todo”, explicou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Gomes.

Na ação foram oferecidos serviços de isenção para a 2ª via de documentos, emissão de CPF, orientação sobre o CadÚnico, bazar social e serviços de saúde como aferição de pressão arterial, testagem rápida de IST’s e agendamento de consultas médicas e odontológicas. Os moradores do bairro aprovaram a realização do evento.

“É muito bom nós conseguirmos fazer uma 2ª via de documentos, por exemplo, porque precisamos ir até Magé, e essa ação é muito importante para nós moradores porque não precisamos nos locomover. É a primeira vez que realizam uma ação grande como essa aqui no bairro e está sendo ótimo para todos nós”, disse a cuidadora de idosos, Nathália Damis.

“A gente estava abandonado aqui, e esse serviço facilita bastante para os moradores. Gostei muito, vim rápido, fui bem atendido e o trabalho foi excelente. Consegui resolver o que precisava e estou realmente satisfeito”, agradeceu o desenhista Leonardo Dias.

Confira o calendário de maio da Ação + Amor Por Você

06/05 – Parque dos Artistas