MÚSICA E MUITO CARINHO NO LAR MUNICIPAL DE IDOSOS EM MAGÉ

Primeiros moradores receberam as boas-vindas nesta terça (24)

Primeiro grupo formado por moradores há mais de 5 anos na Casa de Passagem. Fotos Gilson Jr
[responsivevoice_button voice="Brazilian Portuguese Female" buttontext="Ouvir"]

Uma tarde de muito carinho e acolhimento aos novos moradores do Instituto de Longa Permanência para Pessoas Idosas (ILPI) da Prefeitura de Magé. Cinco moradores que vieram da Casa de Passagem foram recebidos com música e muitos sorrisos pela equipe da ILPI. 

“Espero que vocês sejam muito felizes aqui e continuem contando comigo e com nossa equipe de Assistência Social, esse é o novo lar de vocês”, disse a primeira-dama Lara Torres.

Cada um recebeu seu kit de cuidados pessoais e conheceu a equipe técnica do equipamento que os recebeu cantando. “Temos uma equipe multidisciplinar com fisioterapia, psicólogos, assistente social, enfermeiro e técnico de enfermagem, nutricionista, além do administrativo e pessoal de cozinha, todos foram preparados para acolher e cuidar dessas pessoas com muito amor, carinho e respeito”, explica a secretária de Assistência Social e Direitos, Flávia Gomes.

Mais que o acolhimento humanizado, os idosos receberão incentivo da Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, com atividades na ILPI. “O esporte é uma prevenção. Então a nossa ideia é realmente fazer essa parceria com aulas de alongamento, atividades lúdicas, para que eles possam ter um ambiente gostoso e prazeroso. É envelhecer com qualidade de vida e o esporte é a melhor ferramenta para isso”, finalizou o secretário da pasta, Geilton Câmara.

Notícia anteriorCONCEIÇÃO DE SURUÍ GANHA NOVA PONTE E ESPAÇO DE LAZER
Próxima notíciaVACINAÇÃO DE ADOLESCENTES COMEÇA NA SEGUNDA (30)