PASSE LIVRE UNIVERSITÁRIO VOLTA A FUNCIONAR

Quinhentos alunos serão beneficiados com a volta do projeto “Passe Livre Universitário”. O programa que estava parado devido à pandemia de Covid-19, tem como objetivo auxiliar os estudantes mageenses que estão cursando o Ensino Superior com o custeio das passagens através do Riocard.

“Somos o único município da Baixada Fluminense que atende os estudantes através do Riocard. Este programa ajuda quem mais precisa! A gente sonhava com esse momento e, depois de muita luta, conquistamos” conta o coordenador da juventude da Secretaria Municipal de Governo, Samuel Estevão.

Nesta edição não houve novas inscrições. O foco se manteve na renovação do beneficio para os alunos que já estavam inscritos no programa e devido à paralisação das aulas presenciais, não usufruíram.

“Eu sei o quanto isso é importante não só pra vida de vocês, mas para vida do lugar onde a gente mora. O nosso governo prioriza o ensino, a educação. Tudo que der para fazer, pode ter certeza que faremos. O próximo objetivo é ampliar o programa de 500 para 700 estudantes,” finaliza o Secretário de Governo, Vinicius Cozzolino.

Notícia anteriorKITS ESCOLARES PARA AS CRECHES CHEGAM NO GALPÃO DA PREFEITURA
Próxima notíciaCHAMADA EXTRA: EDUCAÇÃO CONVOCA ESPECIALISTAS E ESTIMULADORES