POSTO MÓVEL VACINA CÃES E GATOS NOS DISTRITOS DE MAGÉ

Atendimento itinerante vai atender nos bairros das 9h às 16h

A partir do dia 7 de novembro, a Prefeitura começa a vacinação itinerante contra a raiva animal. Serão quatro pontos em que a unidade móvel de imunização vai aos bairros mais distantes para facilitar o acesso ao atendimento.

O primeiro bairro será no Campinho, na segunda (7), na Igreja de Santo Antônio, que fica na Rua 4. Terça e quarta-feira (8 e 9), a equipe vai atender no BNH de Santo Aleixo, ao lado do Ginásio Poliesportivo; nos dias 10 e 11, a unidade móvel fecha a semana no Rio do Ouro, na Igreja de Santo Antônio. Na quarta e quinta da semana seguinte (16 e 17/11), será a vez da Vila Recreio, onde o atendimento será ao lado Escola Municipal Dr. Domingos Belizze.

“Vamos atender das 9 da manhã às 4 da tarde, com atendimento da mesma forma que realizamos no dia da campanha. Teremos uma unidade móvel para atender com segurança todos os cães e gatos. Todos os protocolos de aplicação, higiene e segurança estão mantidos”, assegura a secretária de Saúde, Dra. Larissa Storte.

Assim como no dia da campanha, os tutores poderão conferir a vacina aplicada e receberão a nova caderneta de saúde do pet que será para uso em várias campanhas e contém detalhes de lote, validade e fabricante da dose que o animal recebeu. O documento também tem espaço para o tutor preencher com todos os dados do pet, como certidão de nascimento, e orientações de cuidados com bichinhos.

Confira o calendário da vacinação móvel contra a raiva:

7/11 – Igreja de Santo Antônio
Rua Quatro, 350 – Campinho

8 e 9/11 – ao lado do Ginásio Poliesportivo do BNH
Rua 4, nº 29 – BNH (Vilar de Santo Aleixo)

10 e 11/11 – Igreja de Santo Antônio
Estrada Municipal Antônio Além Bergara, 5.612 – Rio do Ouro