PROCON E VIGILÂNCIA SANITÁRIA FAZEM AÇÃO EM QUATRO MERCADOS DE MAUÁ

Fiscalização se baseou em denúncias sobre falta de higiene e mercadorias sem identificação

[responsivevoice_button voice="Brazilian Portuguese Female" buttontext="Ouvir"]

Agentes do Procon e da Vigilância Sanitária de Magé realizaram, nesta terça-feira (14-06), uma ação conjunta em quatro supermercados de Mauá, a partir de denúncias recebidas sobre falta de higiene, mercadorias manipuladas sem identificação e sem prazo de validade nos estabelecimentos comerciais. De acordo com os agentes, produtos de origem animal fora dos padrões de acondicionamento e cerca de 30 unidades de hambúrguer e oito bandejas de bacalhau sem etiquetas de identificação foram retirados das prateleiras. Não foi encontrada nenhuma irregularidade em relação à higiene.

Os agentes explicaram ainda que a operação teve um caráter educativo e atendeu à Lei de Defesa do Consumidor e às resoluções 261 e 275 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que visam à correção de produtos alimentícios e boas práticas de alimentos industrializados. Caso, em outra possível ação, os supermercados apresentem os mesmos problemas estarão sujeitos à notificação e/ou aplicação de multas.

Multa – Em outra ação a partir de denúncias sobre higiene, na tarde desta quarta-feira (15-06), a Vigilância Sanitária Municipal aplicou uma multa de R$ 5 mil ao Supermarket, localizado na Rua Simão da Motta, Centro de Magé, por não apresentar o alvará de licenciamento sanitário. A equipe da Vigilância também orientou os responsáveis pelo mercado quanto à conservação da carne dentro da temperatura e acondicionamento de acordo com as normas sanitárias.

Denúncias da população para o Procon e a Vigilância Sanitária devem ser enviadas para procon@mage.rj.gov.br e vigilanciasanitaria@mage.rj.gov.br.

 

 

 

 

 

 

Notícia anteriorPREFEITURA ENTREGA CAIXAS DE HISTÓRIA DE MAGÉ PARA DIRETORES, PROFESSORES E INSTITUIÇÕES DA CIDADE
Próxima notíciaÉ FAKE: SHOWS DE MC POZE DO RODO E FELIPE RET EM MAGÉ