VEM AÍ O CANTA MAGÉ 2023: CONFIRA O EDITAL

Cantores mageenses podem se inscrever a partir de 15 de maio

Primeira edição do Cante Magé teve Moema Soares como campeã (Foto: Phelipe Santos)

O concurso musical que é sucesso em Magé está de volta! A Prefeitura publica nesta segunda-feira o edital do Canta Magé 2023, que torna público o regulamento para inscrição, processo de seleção e participação dos interessados na segunda edição do festival. A 1ª edição foi realizada em 2021 e teve como campeã Moema Soares. Ano passado foi realizada a versão Kids, que consagrou Gabriel Pacheco como campeão.

“O Canta Magé se popularizou na cidade e se transformou no maior festival de revelação de talentos musicais. É a oportunidade que o mageense tem de conhecer artistas que ainda não tiveram a chance de mostrar seus talentos e também apoiá-los. Durante a pandemia, a arte se reinventou e atuou consideravelmente para contribuir com a saúde mental da população e é um importante instrumento de conhecimento. Prepare o coração e venha torcer e se emocionar com a gente”, disse Bruno Lourenço, secretário de Cultura, Turismo e Eventos.

As inscrições para o Canta Magé serão realizadas por meio de formulário eletrônico disponível no site oficial da Prefeitura (mage.rj.gov.br) no período das 11h do dia 15 de maio às 16h do dia 31 de maio de 2023. Poderão se inscrever pessoas com no mínimo 16 anos completos, residentes e/ou domiciliados em Magé. Quem ficou entre os três primeiros colocados do concurso anterior não poderá participar, assim como candidatos anteriores que se ausentaram de etapas sem justificativa.

Junto ao preenchimento do formulário eletrônico, deverá ser enviado um vídeo de apresentação pessoal de até 1 minuto e 30 segundos, conforme descrito no edital. Também será necessária comprovação documental e confirmação presencial da inscrição nos dias 01 e 02 de junho, das 9h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Rua Dr. Domingos Bellizzi, nº 250 apto 201, Centro – Magé).

Após a inscrição será realizada a pré-seleção dos candidatos que irão participar da fase de audições através da análise dos vídeos com quesitos de afinação e voz, ritmo e dicção. As audições serão presenciais e será incluído o quesito de interpretação. Os 30 primeiros colocados na soma da média de notas serão classificados para a fase eliminatória.

Serão realizadas três lives eliminatórias com 10 participantes cada, com votação híbrida entre a Comissão Técnica Julgadora e o público através de votação on-line. De cada eliminatória sairão 5 participantes para as semifinais, sendo os 2 mais votados pelo público e os 3 com maiores notas dos jurados. A semifinal será realizada com apresentações em trios, dos quais os dois participantes mais votados de cada trio seguirão para o voto popular e o mais votado será finalista do festival.

A grande final, marcada para o dia 11 de agosto, terá apresentações individuais e votação exclusivamente on-line para definir o grande campeão, que receberá o prêmio de 6 mil reais. O segundo e terceiro colocados receberão, respectivamente, 4 mil e 3 mil reais. Todas as etapas do Canta Magé poderão ser transmitidas ao vivo pelo Youtube da Prefeitura de Magé.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Leia AQUI o Edital e acompanhe o andamento na página https://mage.rj.gov.br/editais-e-concursos/

Cronograma do Canta Magé 2023

• 03/04/2023 – Publicação do Edital;