VIRADÃO CULTURAL DE MAGÉ PRESTIGIA ARTISTAS LOCAIS

O evento será realizado em homenagem ao dia Nacional da Cultura e Ciência

A Prefeitura de Magé realizará, pela primeira vez, o Viradão Cultural que vai de sexta-feira (5), às 18h, a domingo (7), às 15h. Três palcos instalados em Magé, Mauá e Piabetá vão receber atrações locais de todos os estilos: do forró ao samba, passando pelo rock, MPB e música instrumental com a tradicional Banda da Sociedade Musical Santa Cecilia.

“As atrações escolhidas estão na contrapartida da Lei Aldir Blanc. Os contemplados queriam fazer as apresentações, mas não tinham estrutura e nós estamos proporcionando isso a eles. Juntamos o útil ao agradável de forma sustentável. Montamos a programação de forma democrática e dinâmica para agradar todos os gostos,” detalha o diretor do Departamento de Cultura, Alexandro Rosa.

O evento acontecerá em Magé, na Praça Dr. Nilo Peçanha (1º distrito), na Praia do Anil, em Mauá (5º distrito) e em Piabetá, na Rua Benjamin Constant (6ª distrito).

“Nosso trabalho é democratizar a cultura e fomentar os artistas locais. Esse evento vai ser o primeiro de muitos que a Secretaria de Educação e Cultura realizará. Espero que todos aproveitem,” conta o Prefeito Renato Cozzolino

Confira a programação

Sexta-feira (5/11)