É FATO: CARRO DA ASSISTÊNCIA NO ESTACIONAMENTO DE SHOPPING. SAIBA MAIS

Circula nas redes sociais o print de uma publicação que alega que um veículo oficial da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos estava estacionado durante o horário de expediente no Caxias Shopping. Segundo a publicação, o carro estaria sendo supostamente usado para um passeio em família, que não é verdade. O veículo estava parado no local para atender os acolhidos do Centro Pop que estavam fazendo documentos no Poupatempo de Duque de Caxias, unidade mais próxima do município.

Um dos objetivos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos é garantir a documentação civil dos acolhidos da rede socioassistencial (CREAS, Casa de Passagem, Centro Pop) e qualquer pessoa que ainda não tenha registro e/ou certidão de nascimento, como o caso do sub-registro. Semanalmente, os assistentes sociais levam essas pessoas ao Poupatempo para que eles tenham acesso à documentação civil.

“Nossa secretaria tem um trabalho especial com a população em situação de rua, os acolhidos dos equipamentos da assistência e até mesmo com as pessoas que não têm registro de nascimento. Fazemos o acolhimento delas para que tenham acesso à toda documentação desde a certidão até o RG. Nossa equipe leva ao Poupatempo de Caxias essas pessoas, porque a maioria delas não tem como sair de Magé para fazer a documentação. Então levamos para que eles não fiquem sem esse direito básico”, explica a secretária de Assistência Social, Flávia Gomes.