MAGÉ LANÇA O PROJETO “GESTAÇÃO E AMOR” NA PRÓXIMA SEXTA(24)

Gestantes acompanhadas pelo programa federal Criança Feliz vão receber um kit natalidade

Há anos as gestantes de Magé aguardavam por políticas públicas que as auxiliassem num dos momentos mais importantes da vida: o nascimento dos filhos. A Prefeitura está ampliando a Maternidade Municipal para dar mais conforto às mamães e aos bebês, e na próxima sexta-feira (14) lança o projeto “Gestação e Amor” que dá direito a um kit de natalidade, composto por bolsa, banheira, body, toalha de banho, meias e fraldas para as gestantes acompanhadas pelo programa Criança Feliz.

“O kit natalidade faz parte da lei municipal de benefícios eventuais, 2252, que foi aprovada em 2014, mas nunca foi implantada. A Prefeitura nunca garantiu esse direito e quando constatamos isso corremos para entregar o kit às gestantes de Magé que não tenham condições de comprar o enxoval básico. Nosso governo é comprometido com o direito das pessoas, a humanização nos serviços e o cuidado ainda maior para quem está em situação de vulnerabilidade”, explica o prefeito Renato Cozzolino.

No evento, cerca de 60 gestantes vão sair com seus kits. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Gomes, alerta sobre os requisitos do projeto. “Toda gestante acompanhada pelo Criança Feliz terá direito ao kit, mas para isso ela precisa ser acompanhada, estar com o pré-natal em dia, a pesagem e todo acompanhamento gestacional. Ela também precisa morar no município, estar inscrita no CadÚnico e fazer o pré-natal pela rede municipal de saúde.

A gestante interessada em participar do Criança Feliz pode procurar um dos nove CRAS ou a Unidade de Saúde da Família mais perto de casa.