DEFESA CIVIL DE MAGÉ MARCA A SEMANA ESTADUAL DE REDUÇÃO DE RISCO E DESASTRE COM EVENTO EM PIABETÁ

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Magé realizou um evento no bairro de Jardim São Paulo (Buraco da Onça) para marcar a semana Estadual de Redução de Risco e Desastre, com o objetivo de conscientizar a população local. Foi feito um simulado de acionamento remoto das sirenes, panfletagem nas casas dos moradores da região e serviços de documentação, em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

“É muito importante trazer informação para população que mora em área de risco. Realizamos a panfletagem com um guia prático de como agir em caso de emergência. A nossa intenção é ensinar quais são as ações para prevenir alagamentos e deslizamentos nesse período de chuvas fortes que vão de novembro à abril e, claro, deixar nosso serviço à disposição. Temos que mostrar que todos nós somos Defesa Civil, desde o morador aos nossos agentes,” conta o secretário de Proteção e Defesa Civil, José Amaral.

Os serviços de proteção contra desastres em Magé contam com pluviômetro, sirenes, equipes de monitoramento 24h, além do serviço do SAMU e amparo da assistência social.