ESCOLAS MUNICIPAIS DE MAGÉ CELEBRAM FESTA JUNINA

Magé deu início ao Arraiá do Amor. A festa junina das escolas municipais começou nesta sexta-feira (1), em Santo Aleixo, e percorrerá todos os distritos. O evento da Secretaria de Educação e Cultura tem também o objetivo de integrar as escolas, visto que, 114 unidades estão envolvidas.

“Ficamos muito tempo sem festas devido a Covid-19, é muito bom esse reencontro. As creches se apresentaram de manhã e, a tarde, os mais velhos competiram para ver qual turma dança a melhor quadrilha. É muito difícil reunir todas as turmas, então esse momento é especial. Espero que todos aproveitem,” disse a secretária da pasta, Sandra Ramaldo

Regado a pé-de-moleque, quindim, cuscuz, cocada, dança de quadrilha e bandeiras coloridas, as crianças das unidades de ensino se divertiram e aprenderam sobre a diáspora nordestina.

“O Brasil é multicultural e esta festa é um resgate da memória tradicional nordestina. Casal de namorado, roda, música e assim a gente leva para as crianças a vivência de uma outra região do país”, afirma o professor e coordenador da educação infantil, Junior Santos.

O evento começou em Santo Aleixo (1/7), foi para Magé (2/7) e os próximos destinos serão Suruí (8), Mauá (9), Fragoso (15) e Piabetá (16).