GUARDA MUNICIPAL INTERCEPTA 78 VEICULOS ENTRE ÔNIBUS, VANS E UTILITÁRIOS NA OPERAÇÃO VERÃO

Para conter a entrada desenfreada de excursões nas cachoeiras de Magé, a Guarda Municipal organizou a operação verão em 7 pontos da cidade. Trinta e um veículos retornaram pois não tinham autorização e 78 veículos foram interceptados entre ônibus, vans e utilitários. Ao todo foram disponibilizadas 9 viaturas, 2 motos patrulhas e 1 reboque. Sessenta e cinco agentes estiveram envolvidos nesta operação. A operação acontece todos os finais de semana e feriado, até o fim do verão, em março de 2022.

Os pontos de fiscalização estiveram em locais estratégicos com grande movimentação turística como a subida da cachoeira Véu das Noivas, na Cachoeira Grande, próximo ao Tamanqueiro e Monjolos, em Santo Aleixo. Na estrada, os Guardas Municipais estiveram no viaduto do Jardim Esmeralda, caminho para o segundo distrito.

“Além dos guardas, também temos agentes da secretaria de transporte e meio ambiente e Funasa, a ação é conjunta. Muitas pessoas tentam acessar a cachoeira com garrafa de vidro e churrasqueira nosso papel e deixar os pontos turísticos organizados e cumprir as regras”, afirma o Secretário de Segurança, Sargento Lopes.

Os proprietários de veículos e/ou responsáveis pelas excursões devem iniciar o processo de credenciamento de acesso no setor de Protocolo da Prefeitura, que prevê o pagamento de uma taxa válida por um ano.
Após isso, deve-se agendar para buscar a autorização na Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, com a apresentação dos seguintes documentos além da taxa paga: identidade, CPF e comprovante do responsável pela excursão e contrato do ônibus/micro-ônibus/vans (em caso de locação). A Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Poliesportivo Renato Medeiros, Fragoso.

Notícia anteriorPROFESSORES DA ESCOLA PARQUE VISITAM UNIDADE DE CONSERVAÇÃO EM MAGÉ
Próxima notíciaMAGÉ GANHA MEDALHA DE MÉRITO DA DEFESA CIVIL DO ESTADO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS NA TRAGÉDIA DE PETRÓPOLIS