MAGÉ ULTRAPASSA A MARCA DE 50 MIL DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19 APLICADAS

Vacinação segue em Magé mesmo durante o superferiado de dez dias decretado pelo governador e aprovado pela Alerj (FOTO: Gilson Jr.)

De acordo com o IBGE, Magé tem cerca de 246 mil habitantes e muitos deles já receberam, pelo menos, uma dose das vacinas Coronavac/Butantan e AstraZeneca/FioCruz contra a Covid-19. Ao todo, 51.559 doses foram aplicadas na cidade. Com a primeira dose apenas, há 35 mil vacinados, ou seja, 14,23% da população. Esse número é maior do que o percentual equivalente se comparado com o Estado do Rio de Janeiro. No território fluminense, até esta quarta-feira (28/04), 2.160.210 pessoas haviam sido vacinadas com a primeira dose, ou seja,12,44% da população. Os números foram fornecidos pelas secretarias de Saúde de Magé e do Estado.

A partir da última quinta-feira (29/04), Magé começou a vacinar idosos a partir de 60 anos, com a garantia da segunda dose reservada. Em toda a cidade, há 15 polos de vacinação (veja lista abaixo), que funcionam de segunda a sexta, das 9h às 14h, e aos sábados, das 9h às 12h. Para ser imunizado, é necessário apresentar RG, CPF e Cartão do SUS. O município também começou, nesta semana, a capacitar as equipes de Saúde para lidar com a Carteira Nacional Digital de Vacinação lançada pelo Ministério da Saúde. “Somos o segundo município da Baixada Fluminense que mais vacina. Tenho certeza que, a partir do momento que esse sistema começar a ser utilizado, o número vai aumentar”, reforçou o prefeito Renato Cozzolino.

Confira as unidades de imunização para os idosos:

Centro de Imunização – Rua Getúlio Pereira, s/nº – atrás do Hospital de Magé

USF Barbuda – Rua Dona Joaninha, s/nº – Barbuda