MOEMA SOARES É A GRANDE CAMPEÃ DO CONCURSO CANTA MAGÉ

A grande final bateu o recorde de votação com quase 70 mil votos

Moema Soares se consagrou como a grande campeã da primeira temporada do Canta Magé, e levou para a casa o prêmio de R$ 5 mil. Com 21.153 votos, a cantora de Santo Aleixo conquistou o público com o medley gospel com quatro músicas: “Consagração/ Que se abram os céus/ Quão lindo esse nome é/ Porque Ele Vive”.

“Estou muito emocionada, não sei nem explicar o que estou sentindo, é uma emoção, uma sensação boa demais. Vejo que é Deus honrando aquele que honra a Ele, até porque Ele não divide a sua glória com ninguém, mas ele honra. Por isso me sinto feliz e realizada porque pude honrá-lo o tempo todo durante a competição. Estou muito feliz com essa conquista”, comemora Moema.

O Top 3 foi preenchido pela cantora Rayane Rocha que garantiu o segundo lugar com 16.075 votos cantando a “Além do Rio Azul” do Ministério Voz da Verdade e Agatha Souza com 15.596 em terceiro com o sucesso “Killing me softly with his song” de Charles Fox. O quarto lugar ficou com Ingrid Souza (10.389) que cantou Shallow de Lady Gaga e o quinto com Joana D’arc (6.472) levantando o público com o “Canto da Cidade” de Daniela Mercury.

“Estou muito feliz de ter participado e ter conseguido o segundo lugar até porque foi muito bem disputado, muita gente boa e maravilhosa. Me sinto muito honrada de ter chegado até aqui”, diz Rayane. Agatha conta que foi incrível participar da competição. “Foi incrível! Eu não esperava de verdade chegar até aqui e para mim é uma vitória muito grande. Agradeço a todos os envolvidos por proporcionarem isso a gente. Estou muito grata”.

O Canta Magé teve duração de três meses e recebeu 260 inscritos, 84 passaram pelas audições e 45 foram selecionados para as outras fases. O concurso que foi transmitido através de lives no YouTube oficial da Prefeitura foi apresentado pelo secretário de Comunicação e Eventos, Bruno Lourenço, que atribuiu o sucesso da competição ao público de casa.

“A gente precisa registrar o quanto o público de casa foi importante nesse processo. O Canta Magé se transformou na sensação do mageense graças às pessoas que de casa interagiram, assistiram e votaram. Na final, por exemplo, tivemos quase 70 mil votos pelo site da Prefeitura. Gratidão por todas as estrelas e toda a equipe que trabalhou nos bastidores e contribuiu”, declara Bruno.

O prefeito Renato Cozzolino acompanhou ao lado da primeira-dama, Lara Torres, a grande final realizada no último sábado no Magé Tênis Clube. Segundo ele, ano que vem tem mais. “Criar um evento como esse numa cidade onde o investimento era tão carente na arte, cultura e música foi uma grande vitória. Todos estão de parabéns, mas meu agradecimento em especial vai para as cinco mulheres que mostram a força feminina. Ano que vem vamos dar continuidade nesse grande projeto, vamos investir cada vez mais e fazer um para os servidores e outros para nossas crianças”, garante.

Participações especiais – o evento contou ainda com a apresentação de candidatos que participaram nas lives eliminatórias. Apresentaram-se em duplas: Isa e Lully Reis, Marcos Santos e LahBonie. Sozinhos: Bernardo Teixeira e Cirineu.

Fotos: Phelipe Santos