PREFEITURA INICIA OBRA DE MACRODRENAGEM EM FRAGOSO PARA CONTER ALAGAMENTOS NA REGIÃO E BAIRROS VIZINHOS

Limeira também será beneficiada com o tronco coletor de 1 km de extensão

A Prefeitura de Magé está correndo contra o tempo para evitar alagamentos causados pelas chuvas de verão e começou nesta segunda-feira (8) mais uma obra de macrodrenagem na cidade. A Secretaria de Infraestrutura está instalando um tronco coletor na Rua J que vai beneficiar os moradores de Fragoso, Limeira e São Sebastião.

“No final do ano presenciei os bairros de Fragoso, São Sebastião, o Centro de Magé e o Buraco da Onça inundados. Alguns moradores estavam com água até o peito e para isso não acontecer estamos fazendo a manutenção de várias redes, abrindo novos troncos coletores, como esse da Rua J que está inativo há 25 anos. Então estamos devolvendo a possibilidade de captarmos água dos bairros de Fragoso, Limeira e São Francisco para desaguar no Rio Caioaba”, explica o prefeito Renato Cozzolino.

Há 25 anos, havia um valão no local que recebia as águas pluviais dos bairros e desaguava no Caioaba. Porém, foi fechado e só tinha uma opção para o escoamento. A Prefeitura está cavando o local para instalar a rede de macrodrenagem de 1 km de extensão.

“Hoje, a única possibilidade é o Rio Inhomirim e isso dificulta muito, porque lá só tem uma passagem. Tenho certeza absoluta que a gente está se doando e fazendo o nosso máximo. Solucionamos o problema do Buraco da Onça, do Centro de Magé na Rua Adam Blumer e lá não alaga mais. Estamos fazendo isso em todos os pontos críticos da cidade, porque estou muito preocupado que o verão está chegando e as chuvas virão. Esse será um fim de ano diferente para essas famílias que há anos sofrem com isso”, garante Renato.

Fotos: Phelipe Santos