PREFEITURA INICIA URBANIZAÇÃO DA AVENIDA DO CANAL

Em pouco mais de dois meses de governo, a atual administração de Magé está mostrando que é possível usar o dinheiro público com responsabilidade para melhorar a qualidade de vida das pessoas. A Prefeitura iniciou a urbanização da Avenida Canal, no primeiro distrito, com um projeto paisagístico de impacto social, cultural e turístico. O bairro foi esquecido por muitos anos.

“Em apenas 70 dias de governo, iniciamos várias frentes de obra e uma delas é a urbanização da Avenida Canal, um bairro emblemático na história da cidade e que concentra uma grande comunidade que depende da pesca para sobreviver. Os moradores vão receber a avenida totalmente urbanizada, uma obra de média complexidade com contenção de encostas, projeto paisagístico de grande impacto social, cultural e turístico. A drenagem está prevista no escopo da obra e teremos um bairro 100 por cento urbanizado”, explicou o secretário de Infraestrutura, Marcos Pereira.

Dona de uma padaria no trecho beneficiado, Zilá Barcelos, de 52 anos, está comemorando o início da obra, que vai valorizar a região e seu comércio. Para ela, as vendas vão aumentar.

“Eu nunca vi uma obra como essa aqui, isso vai trazer até mais pessoas para minha padaria quando ela ficar concluída, são mais de 20 anos trabalhando aqui. Esse projeto é muito interessante, porque vai ter um lugar para crianças e idosos se distraírem”, afirma animada.

Quem também está feliz é o pedreiro Álvaro Antonio de Lima, de 33 anos, que mora no bairro desde os oito. “Está ficando muito bom, a gente não tinha nada aqui. Era tudo esburacado e vi muita diferença, muito melhor”, comemorou o morador.

O prefeito Renato Cozzolino e a vice, Jamille, visitaram a obra do bairro e destacaram o impacto dessa iniciativa para a região.

“O bairro do canal tinha duas décadas que ninguém fazia nada e hoje nós já estamos aqui fazendo toda a infraestrutura da região. Estamos colocando meio-fio e preparando a base da rua para futuramente iniciar a pavimentação. Vamos dar qualidade de vida para os pescadores e moradores deste bairro que por muito tempo esperavam por isso”, afirmou o prefeito.

Jamille ressaltou a dragagem do canal pelo impacto direto na vida dos moradores. “É importantíssima essa dragagem aqui no Canal, porque, toda vez que chove, os moradores perdem tudo, mas estamos trabalhando e reafirmando nosso compromisso para que isso não aconteça”, destacou.

Fotos: Costa Jr.