PREFEITURA LIBERA INFORME DE RENDIMENTOS ONLINE PARA SERVIDORES

Funcionários podem acessar documento para IR no site do governo municipal

A Secretaria de Administração de Magé informa que os funcionários concursados, comissionados e contratados, aposentados e pensionistas da Prefeitura podem ter acesso aos seus rendimentos de forma online para fazer a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física, ano-base 2020. O objetivo é evitar aglomerações na sede da Secretaria para a retirada do documento, devido à pandemia do Covid-19.

Para ter acesso à Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF), os funcionários, aposentados e pensionistas devem acessar https://mage.rj.gov.br/portal-de-servidor, com login e senha do usuário.

A Receita Federal estendeu até 31 de maio o prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física, ano-base 2020. Segundo a Receita, a prorrogação foi estabelecida como forma de suavizar as dificuldades impostas pela pandemia do Covid-19, como ocorreu em 2019.