PROJETO FÉRIAS NA ESCOLA PROMOVE ATIVIDADES RECREATIVAS E PEDAGÓGICAS

Oferecer reforço escolar aos alunos prejudicados pela pandemia é o principal objetivo

De 10 a 28 de janeiro, a Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Educação e Cultura, promove o projeto “Férias na Escola”, com atividades recreativas e pedagógicas com foco no reforço dos conteúdos mais relevantes aplicados durante o ano. Serão 17 unidades escolares funcionando no turno da manhã e a inscrição deve ser feita de 3 a 7 de janeiro em um dos polos.

“Com a pandemia da Covid-19, muitos alunos foram prejudicados e por isso pensamos no Férias na Escola, um projeto de três semanas com foco no reforço escolar através de aulas de Matemática e Língua Portuguesa, além de momentos de descontração. Então dividimos o tempo: metade é o reforço e a outra atividades recreativas. Será um momento com espaço para brincadeiras, diversão e muita aprendizagem, temos certeza que esse projeto ficará na memória dos nossos alunos”, explica a secretária de Educação e Cultura, Sandra Ramaldo.

O Férias na Escola acontece no turno da manhã das 8h às 13h, com duas refeições (dejejum e almoço). Serão oferecidas vagas para alunos da educação infantil e ensino fundamental tanto para os anos iniciais como finais.

“O projeto não é obrigatório, é um reforço para os alunos que desejam estar na escola neste período. Por isso é preciso fazer a inscrição e o responsável vai assinar um termo de responsabilidade e compromisso pela frequência. Montamos cadernos pedagógicos com conteúdos bem relevantes como produção oral e escrita, leitura, interpretação e resolução de desafios matemáticos”, detalha Maria Rita Luzório, diretora do Depto de Ensino.

A inscrição será feita das 9h às 17h nas 17 unidades escolares que receberão o projeto. Confira:

1º distrito:

E.M. Comendador Délio Pereira Sampaio
E.M. Desembargador Oswaldo Portella
E.M. Doutor Francisco Rondinelli
C. Municipalizada Adalberto Pinto

2º distrito:

E.M. Profª Ruth Taldo

4º distrito:

E.M. São Nicolau
E. Municipalizada Covanca

5º distrito:

C.M. João Esperidião dos Santos
E.M. Profª Hilda da Silva Coelho

6º distrito:

E.M. Geralda Izaura Ferreira Telles
E.M. Gandur Assed
E.M. Aureliano Coutinho
E.M. Professor Daniel Soares
E.M. Alzira Vargas
E.M. Denise Malinosky
E.M. Tiradentes
C.M. Profª Patrícia da Silva Santos

Notícia anteriorINSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA GRATUITO
Próxima notíciaPREFEITURA CONVOCA APROVADOS EM CONCURSO PARA APRESENTAR DOCUMENTOS