USF PARQUE PARANHOS SERÁ REABERTA NESTE MÊS

Maria do Socorro, moradora do Parque Paranhos, tinha que andar quase duas horas para ter acesso aos serviços básicos de Saúde porque estava sem a Unidade de Saúde da Família. “Sem esse posto aqui não somos nada, porque a gente precisa andar muito a pé para chegar na unidade mais próxima e correndo o risco de ser assaltada. Da última vez que fui, levei quase duas horas, porque eu ando muito devagar”, relata a cozinheira que mora há mais de 50 anos na região.

Mas essa realidade será mudada. Isto porque a Prefeitura iniciou nesta terça-feira (1) as obras para reabertura da USF Parque Paranhos que fica em um prédio público e vai trazer de volta os serviços da Atenção Básica mais perto da casa das pessoas.

“É inadmissível as pessoas terem que se deslocar do Paranhos para irem a outro bairro, e hoje com muita alegria demos o pontapé inicial na obra que vai devolver essa unidade para esses moradores que tenho um carinho especial. São quase 10 anos que essa unidade está fechada e com menos de seis meses de gestão, iniciamos essa obra tão importante”, ressalta o prefeito Renato Cozzolino.

A reabertura da unidade faz parte da reestruturação do Programa de Saúde da Família que vai devolver todas as unidades fechadas pela antiga gestão.

“Essa será a segunda unidade reaberta, mas não serão só essas, vamos reabrir todas que estão fechadas. Essa USF terá um consultório odontológico, duas salas de consultas com médico, uma sala de imunização e sala de enfermagem. O nosso prefeito se comprometeu em reabrir essas unidades e vamos cumprir com isso”, garante o secretário municipal de Saúde, José Carlos de Oliveira.

A vice-prefeita, Jamille Cozzolino, frisou a importância da unidade e anunciou a data de inauguração do posto.

“Dia 12 de junho vamos inaugurar a nova USF do Parque Paranhos. Esse imóvel é próprio, a outra gestão falava que o posto foi fechado para economizar aluguel, mas quem quer faz. Estamos reafirmando o nosso compromisso com a população de Magé”, finaliza.

Fotos: Phelipe Santos