VIRADÃO CULTURAL AGITA FINAL DE SEMANA EM MAGÉ

Shows culturais ao ar livre começaram nesta sexta-feira em três distritos da cidade

Um final de semana de muita música marca a retomada das atividades culturais em Magé. A Prefeitura realiza até domingo shows de todos os estilos, com artistas locais em três palcos espalhados pela cidade: Magé, Mauá e Piabetá. O prefeito Renato Cozzolino abriu a programação nesta sexta-feira (5) com o Projeto Fusa, de Andorinhas, na Praça da Prefeitura.

“Enfrentamos desde o primeiro dia de governo um momento difícil de pandemia. Sabemos que ela ainda não acabou, mas graças a Deus por conta da vacinação vem diminuindo muito o número de casos e vítimas e por isso motivo estamos retomando os eventos. A cultura vai sempre sobressair no nosso governo, porque ela não será uma atriz coadjuvante, muito pelo contrário, vai atuar como atriz principal assim como a educação. Nós estamos prestigiando e valorizando diversos artistas locais nesse viradão que começou no Dia Nacional da Cultura”, destaca Renato.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria de Comunicação e Eventos, montou três palcos, um na Praça da Prefeitura, no Centro de Magé, outro em Mauá, na orla da Praia do Anil e o terceiro no Calçadão de Piabetá. A programação no sábado tem dois horários às 18h e 20h. Já no domingo 15h e 17h.

“É uma felicidade enorme poder estar retornando às atividades culturais do município. Hoje, cinco de novembro, Dia Nacional da Cultura, nada mais justo do que a gente fazer o primeiro Viradão Cultural de Magé. Estamos levando música e arte para todos os mageenses. Nós entendemos a importância da cultura, porque a nossa cidade é extremamente rica nesse aspecto e estamos levando isso para nossa população. Vem muitas novidades por aí”, conta a secretária de Educação e Cultura.

O projeto ainda conta com barracas de artesãos mageenses cadastrados na Prefeitura. Ainda no evento, o prefeito anunciou a realização do Réveillon e do Carnaval, com todo o apoio aos blocos da cidade. Os secretários de Governo, Vinicius Cozzolino, de Comunicação e Eventos, Bruno Lourenço e de Segurança Publica, Sargento Lopes, também participaram do evento. Além da primeira-dama Lara Torres e o vereador Arthur Cozzolino.

Confira a programação:

Sábado (6)