SECRETARIA DE TRANSPORTES COBRA DA SUPERVIA CONSERTO DE PONTE

Obra é necessária para circulação completa do ramal Central do Brasil/Vila Inhomirim

Atendendo a inúmeras queixas de trabalhadores e população em geral de Magé, a Secretaria Municipal de Transportes e Ordem Pública cobrou da Supervia, em reunião virtual (cópia do pedido de audiência abaixo do texto), na semana passada, a retomada o mais breve possível da circulação completa do ramal Vila Inhomirim (Raiz da Serra/Central). A audiência contou com a participação do secretário estadual de Transportes, Delmo Pinho.

Segundo o secretário de Transportes de Magé, Pablo Vasconcelos, para isso é urgente a reconstrução da ponte sobre o Rio Ribeirão das Moças, o que tem limitado a circulação da linha somente até as estações de Saracuruna e Piabetá, desde novembro do ano passado, obrigando assim os passageiros de Magé a fazerem baldeações com o transporte rodoviário.

“Mesmo que não seja atribuição da Prefeitura, estamos empenhados em exigir, com o apoio da Secretaria Estadual de Transportes, que a concessionária realize a obra de reparos estruturais e a linha original seja assim retomada para atender a centenas de moradores da nossa cidade, que diariamente se deslocam para trabalhar na cidade do Rio”, explicou Pablo Vasconcelos.

Ainda de acordo com Pablo Vasconcelos, a Supervia alegou não ter recursos para realizar a obra de recuperação da ponte devido à crise de redução no número de passageiros durante a pandemia. A obra estaria orçada em R$ 2,7 milhões, segundo a empresa.