MAGÉ REALIZA COLÓQUIO PARA OTIMIZAR ESTRATÉGIAS DE ATENDIMENTO NA REDE DE SAÚDE MENTAL

E depois de setembro, o que acontece? Foi com esse pensamento que a Prefeitura de Magé realizou nesta quarta-feira (18) o 1º Colóquio “Saúde Mental o Ano Todo”, no auditório da Faetec Magé, sob o tema “prevenção e cuidados nas práticas de trabalho intersetorial”, para traçar estratégias de otimização do atendimento de Saúde Mental no município após a campanha anual do Setembro Amarelo.

“Nos reunimos hoje com os profissionais da Saúde Mental de Magé e sociedade civil organizada através do Conselho Municipal de Saúde, para conversar, discutir e debater novas estratégias de atendimento à nossa população, principalmente da parte mais vulnerável. O setembro amarelo acabou, mas temos que cuidar da saúde mental durante todo o ano, não podemos negligenciar essa causa”, explicou o coordenador geral de Saúde Mental, Nielson Athayde.

A rede de apoio mageense à saúde mental conta com 4 Centros de Atenção Psicossocial, sendo um exclusivo para atendimento infanto-juvenil, um Ambulatório de Saúde Mental e duas Residências Terapêuticas. Além disso, são oferecidos suportes nos Centros de Especialidades e Unidades de Saúde da Família.