AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO MARCA O DIA NACIONAL DA LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA EM MAGÉ

A chegada da Primavera marca a luta da pessoa com deficiência porque o renascimento das flores nessa estação é comparado com a motivação da luta por uma sociedade inclusiva e igualitária. Com isso, o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência – COMDEF – com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou uma ação de conscientização no Calçadão de Magé sobre o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Gomes, participou do evento e falou sobre o trabalho realizado. “Nós sabemos que as pessoas com deficiência têm seus direitos reconhecidos por lei, mas é uma luta que tem que ser constante. Nosso governo tem se dedicado muito ao trabalho voltado à pessoa com deficiência, mas sabemos que temos muito a fazer. A pessoa com deficiência tem que ter acesso às políticas públicas e estamos trabalhando junto ao Conselho para que de fato essas garantias sejam implementadas”, disse.

Com a presença dos membros do conselho e alunos da rede municipal de educação que fazem parte da Educação Especial Inclusiva, a ação começou com contação de histórias e teve a apresentação de serviços da Prefeitura como o Atendimento Multidisciplinar Especializado – AME – e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

“O objetivo de uma atividade como essa é fazer com que os moradores de Magé, juntamente com o governo, entendam que nós, pessoas com deficiência, existimos e reivindicamos nossos direitos. Muitas vezes nós somos abandonados dentro do município, mas eu confio que com essa nova gestão municipal as respostas venham, permaneçam e se façam presentes”, concluiu Erlon Lopes, presidente do COMDEF.

Notícia anteriorMAGÉ TEM MAIS DE 231 MIL NOVOS CADASTROS NA REDE DE SAÚDE PÚBLICA
Próxima notíciaMAGÉ CADASTRA EMPRESAS PARA CONTRATAÇÃO DE ‘EXTRA NATAL’