CANTA MAGÉ: MAIS CINCO CANTORES SE CLASSIFICAM PARA A SEMIFINAL

“Hoje realmente foi um dia muito difícil, escolhemos duas vozes com muito aperto no coração porque foi muito disputado”, foi assim que o músico e jurado do Canta Magé, Higor Silva, definiu a segunda tarde de eliminatórias do concurso musical, realizada neste domingo (21), que definiu mais cinco artistas classificados para a semifinal: Rayane Rocha, Jovana Goulart, Roberta Machado, Rodrigo França e Angela Aguiar.

Apresentada pelo secretário de Comunicação e Eventos, Bruno Lourenço, a live eliminatória foi transmitida pelo Youtube da Prefeitura de Magé e apresentou mais 15 concorrentes ao público, reunindo MPB, gospel, rock, pop e muito mais em uma tarde recheada de música boa. “Eu acho que é um grande incentivo à arte, música e cultura da nossa cidade, e sobretudo uma oportunidade única de estar revelando para toda a cidade de Magé tantas estrelas”, disse o secretário.

Mais de 9.700 votos definiram os três primeiros classificados da tarde, escolhidos pelo público de casa: Rayane Rocha (1.877 votos), Jovana Goulart (1.350 votos) e Roberta Machado (1.191 votos). Os outros votos foram distribuídos da seguinte forma: Matheus Garcia (1.072), Angela Aguiar (983), Rodrigo França (869), Lucas Pedro (661), Marcos Santos (522), Lah Bonie (493), Gabriela Andrade (447), Lully Santos (301), Tatiana Reis (297), Junior Gomes (251), Vitória Helena (249) e Barrones (192).

Os dois últimos nomes classificados foram definidos pelos votos dos jurados, que de certa forma estavam sintonizados com o público, já que as maiores notas foram dadas para duas cantoras já classificadas através do público, Rayane Rocha (9.98) e Roberta Machado (9.96). Com isso, o terceiro e quarto lugares garantiram a classificação: Rodrigo França (9.48) e Angela Aguiar (9.26). A notas seguiram com Lah Bonie (9.14), Tatiana Reis (9.08), Lucas Pedro (9.04), Lully Santos (8.90), Matheus Garcia (8.86), Barrones (8.74), Gabriela Andrade (8.68), Vitória Helena (8.20), Marcos Santos (8.16), Jovana Goulart (7.24) e Junior Gomes (7.08).

O Canta Magé é uma iniciativa organizada pela Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos em parceria com a Fundação Cultural e Educacional para dar oportunidade e valorizar os talentos da cidade. A terceira e última live será no próximo sábado (27), às 13h, e com transmissão ao vivo pelo YouTube da Prefeitura para assistir e votar.

Semifinalistas comemoram

Destaque da tarde, com maior nota e maior número de votos popular, Rayane Rocha comemorou bastante a classificação. “É uma loucura, porque eu não imaginava passar dessas duas formas. Eu estou muito feliz e muito agradecida a todo mundo que votou e aos jurados que gostaram. Estou muito feliz”, vibrou a semifinalista.

Bendito fruto entre as mulheres, Rodrigo França foi o único homem classificado na segunda eliminatória e quase não acreditou. “Eu estou muito emocionado, na hora eu fiquei em choque, estava sem acreditar que eu passei. Quero agradecer muito aos meus amigos que me incentivaram, porque eu estava desacreditado e hoje estou classificado”, disse.

Segunda maior nota da tarde e classificada pelo voto popular, Roberta Machado mostrou muita generosidade antes mesmo de se apresentar. A princípio ela iria cantar apenas na terceira eliminatória e topou antecipar sua apresentação na véspera da segunda live, para substituir um candidato que não poderia se apresentar. “Eu queria agradecer a cada um que dedicou um tempo para votar em mim, até eu mesma fiquei surpresa, foi muita emoção no palco. Eu aceitei estar aqui hoje por conta de achar justo o Davi estar participando, mas eu só tenho a agradecer. Obrigada Prefeitura pelo excelente trabalho para que a gente possa dar nosso melhor aqui no Canta Magé”, agradeceu.

Notícia anteriorSECRETÁRIOS ENCONTRAM PROFESSORES PARA CONVERSAR SOBRE PARCERIA COM O CEFET
Próxima notíciaCHAMADA EXTRA: ASSISTÊNCIA SOCIAL CONVOCA APROVADOS PARA ESTA TERÇA (23)