CIEP 260 EM MAGÉ SERÁ INTERCULTURAL BRASIL-CHILE

A Educação de Magé está ganhando cada vez mais destaque no estado. A Secretaria de Estado de Educação selecionou o CIEP 260, localizado no 1º distrito de Magé, para fazer parte do projeto intercultural Brasil-Chile, com aulas integrais com disciplinas da Base Nacional Comum Curricular e também disciplinas específicas com a base linguística de espanhol e cultura chilena.

“Os colégios interculturais existem há vários anos no estado do Rio e vêm se destacando pela metodologia diferenciada de trabalho e eficiência no aprendizado dos alunos. Essa parceria é muito importante para Magé, porque os alunos que saem da rede municipal poderão participar desse projeto intercultural quando chegarem ao Ensino Médio sem precisar sair da nossa cidade”, comemorou a secretária de Educação e Cultura, Sandra Ramaldo.

A grade curricular específica contará com disciplinas como: Núcleo de Interpretação Linguística, Fundamentos da Cultura, Língua Estrangeira Específica (espanhol), Linguagem Contemporânea em Ciências e Tecnologia, e Linguagem Aplicada às Ciências. Os alunos estudarão em horário integral das 7h às 17h e o CIEP será totalmente transformado em uma escola de línguas com salas de aulas diferenciadas, laboratórios linguísticos e toda tecnologia necessária para o desenvolvimento de aulas atrativas, dinâmicas e produtivas.

Para novos alunos, as inscrições para matrícula serão abertas através no site matriculafacil.rj.gov.br a partir do dia 17 de novembro. O resultado da primeira fase será divulgado pelo Governo do Estado em 22 de dezembro para que o aluno possa confirmar a matrícula na unidade escolar.