DEPOIS DE MAURIMÁRCIA E CANAL, É A VEZ DO PARQUE PARANHOS SER PREPARADO PARA RECEBER ASFALTO

Secretaria de Infraestrutura também realiza ações de contenção de encosta e recuperação de vias em Bongaba, Pau Grande, Serra Velha e Barbuda

Vizinhas há três décadas, Izabel dos Santos, 73 anos, e Célia Regina, 68, tinham perdido as esperanças. Foi a primeira retroescavadeira chegar, nesta semana, que o sorriso no rosto voltou. Assim como elas, diversos moradores do Parque Paranhos, no sexto distrito, também comemoraram a chegada de máquinas e homens da Prefeitura à região. O bairro está sendo preparado para receber asfalto pela primeira vez, repetindo ações parecidas que a Secretaria Municipal de Infraestrutura tem realizado no Maurimárcia e no Canal. “É uma obra muito importante porque sofremos com as chuvas. Não adiantava a gente sair todo arrumado porque tinha que botar o pé na lama”, declarou o morador Adilson Teixeira, 22.

Próximo dali, em Bongaba, os secretários de Infraestrutura, Samyr Amorim, e de Meio Ambiente, Sílvio Furtado, vistoriaram outra obra de recuperação de um logradouro. “Estamos pavimentando a Estrada da Mineira, importante e muito utilizada ligação entre os bairros de Bongaba e Maurimárcia”, contou Samyr. Ele acrescentou que o ritmo acelerado das obras nas últimas semanas deve-se ao abandono em que a nova administração encontrou a cidade. Além da manutenção da via, funcionários da Infraestrutura também começaram a retirar lixo de um terreno nas margens da estrada, solicitação feita pela Secretaria de Meio Ambiente.

Estrago das chuvas

Em Pau Grande, as ações foram motivadas pelos estragos causados pela chuva que castigou Magé semanas atrás. Uma equipe da Prefeitura está, há alguns dias, recuperando uma encosta que cedeu na Estrada da Cachoeira e levou parte da via, prejudicando o tráfego. As chuvas de janeiro também castigaram a RJ-107, a Serra Velha da Estrela, principal ligação entre Magé e Petrópolis. Uma frente de trabalho da Secretaria de Infraestrutura deslocou-se até o local para realizar melhorias na pista. Equipes da Prefeitura também estiveram na Barbuda, nesta quinta, fazendo o patrolamento (nivelação do terreno) de algumas ruas, como a Nhanha Ferraz, e a dragagem de valas.