PREFEITURA ENCERRA VACINAÇÃO EM IDOSOS E PESSOAS EM INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA

Na próxima semana a vacinação começa nas USFs para idosos com 85 ou mais

A Prefeitura de Magé encerrou nesta sexta-feira (29) a vacinação dos idosos e pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência. Foram mais de 200 imunizados pelas equipes volante da Secretaria Municipal de Saúde que está desde a última terça vacinando os acolhidos e profissionais que trabalham nas unidades.

“Viemos hoje aqui na Casa de Passagem, na Piedade, com a secretária de assistência social Lara, porque é importantíssimo a gente acompanhar de perto esse marco histórico que é a primeira fase de vacinação contra o coronavírus. Fiz questão de vir aqui e acompanhar, porque a partir da próxima semana vamos levar a vacinação as unidades de saúde de família começando pelo idosos acima de 85 anos. Quero parabenizar toda nossa equipe pelo carinho com as pessoas, porque é dessa maneira que vamos conseguir fazer o melhor governo de todos os tempos”, explicou o prefeito Renato Cozzolino.

A vacinação foi encerrada na Casa de Passagem. O Edson Rodrigues, de 62 anos, que está na instituição comemorou a chegada da vacina na instituição.

“É muito bom e gratificante ter recebido essa vacina, porque tem muita gente morrendo e já espero a hora de tomar a segunda dose. Tem passado no rádio e na TV que a vacina estava vindo aqui para Magé e região, aí percebi que era a hora da vacina chegar de verdade”, contou.

Nova fase de imunização em Magé

A partir da próxima segunda-feira (1) a população com 85 anos ou mais começa a ser vacinada em Magé na próxima segunda-feira (1°/2) com polos de atendimento aos idosos com 85 anos ou mais e equipe volante para imunizar os que são acamados.

O Centro de Imunização, que fica no 1° distrito, vai receber livre demanda de idosos com 85 anos ou mais, profissionais da saúde com 60 anos ou mais que atuam tanto na rede pública quanto privada e também que aqueles que trabalham na rede de urgência e emergência municipal e não foram imunizados nas ações volante na primeira etapa. É indispensável a apresentação de RG, CPF, cartão do SUS e carteira de identificação do órgão de classe.

De acordo com a Coordenação de Imunização de Magé, o plano desta segunda etapa da 1ª fase de vacinação vai funcionar com uma agenda de polos de atendimento das 9h às 14h, com uma equipe de vacinação na base e outras equipes auxiliares que farão a imunização volantes dos idosos acamados já cadastrados e informados previamente da visita.

É imprescindível o uso de máscara e o idoso deve apresentar RG, CPF e cartão do SUS. Se possível, a caderneta de vacinação

Confira o calendário:

01/02 – Unidade de Vacinação: USF Andorinhas

Rua Waldemar Colombo Garcia – Andorinhas

USFs que serão atendidas: Andorinhas e Britador.

02/02 – Unidade de Vacinação:  USF Cachoeirinha

Rua José Zarzur, 142 – Suruí

11/02 – Unidade de Vacinação: Praia do Anil

Rua Roberto Silveira, s/nº – Anil