FORÇA-TAREFA PARA RECUPERAR UNIDADES DE ACOLHIMENTO EM MAGÉ

A Prefeitura de Magé segue fiscalizando os equipamentos públicos do município e, nesta segunda-feira (11-01), foi a vez da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos identificar um total descaso com os assistidos na Casa de Passagem e na Unidade de Acolhimento Futuro Feliz. Depois das vistorias, a Secretaria anunciou que vai criar uma força-tarefa com outras pastas da nova administração municipal para resolver os problemas encontrados e oferecer mais qualidade de vida aos assistidos.

Sofás, portas e camas quebrados, banheiros destruídos e quartos com goteiras. Esse foi o cenário encontrado nas visitas realizadas pela equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

“São condições desumanas para essas crianças. É com muita tristeza que visitamos essas unidades e comprovamos o descaso com os acolhidos da rede socioassistencial. Fiquei espantada ao ver como nossas crianças e adolescentes estão sendo tratados na Unidade Futuro Feliz. Encontramos camas e sofás quebrados, quartos com goteiras e ar condicionados ruins, banheiros em péssimo estado e sem banho quente. Na Casa de Passagem, encontramos colchões mofados e guardados. É um verdadeiro descaso com a população que utiliza os equipamentos”, descreveu a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Lara Torres.

A equipe também visitou a Instituição de Longa Permanência para Idosos, inaugurada em dezembro de 2020, onde também não foi encontrado nenhum mobiliário que possibilitasse o funcionamento adequado da unidade.

“Nossa equipe visitou várias unidades e constatamos muitos problemas que precisam ser resolvidos com urgência. Vamos mobilizar equipes de outras Secretarias para que, juntos, possamos oferecer um serviço de qualidade a todos os mageenses que utilizam nossos serviços. Temos muito o que fazer e vamos trabalhar todos os dias para resolver estas demandas”, garantiu a secretária.

Fotos: Lucas Santos