SMEC VISTORIA REDE ESCOLAR DE MAGÉ E ENCONTRA CRECHE SEM CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO

Levantamento vai nortear as principais ações a serem tomadas pela pasta

Para fazer um levantamento das condições das unidades escolares, a secretária de Educação e Cultura, Jamille Cozzolino, está vistoriando, com uma equipe, todas as escolas e creches do município. A SMEC já vistoriou unidades no 1º, 2º e 5º distritos, avaliando as providências mais urgentes que deverão ser tomadas.

A secretária de Educação esteve também em um galpão que está sendo usado como depósito, e foram encontrados materiais como cadeiras, mesas e uniformes escolares abandonados pela gestão anterior.

A Creche Municipal Yanka Rodrigues Ximenes de Magalhães foi a maior surpresa negativa na vistoria da SMEC: banheiros sem portas, pias quebradas e infiltrações. Já na Escola Municipal Desembargador Oswaldo Portella foram encontrados veículos abandonados e salas com infiltração. “É impossível uma criança estudar em uma escola nessas condições. Desde que assumimos, estamos trabalhando dia e noite. O nosso compromisso é oferecer uma Educação de verdade. Estamos avaliando as unidades e junto ao Departamento Pedagógico, as ações que precisaremos tomar em cada unidade”, explicou a secretária.

Creche Municipal Yanka Rodrigues Ximenes de Magalhães

Escola Municipal Desembargador Oswaldo Portella