INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O “FÉRIAS NA ESCOLA”

Segunda temporada do projeto será em janeiro e inscrições vão até 23/12

Após o sucesso no ano letivo de 2022, o projeto “Férias na Escola” está de volta para a sua segunda temporada. Atividades educativas e pedagógicas serão ofertadas para os alunos matriculados na rede municipal de ensino durante o período de férias escolares. O projeto será realizado em 28 polos de ensino de 16 a 27 de janeiro de 2023 das 8h às 13h. As inscrições serão de 12 a 23 de dezembro nos polos das 9h às 17h.

“Esse projeto é importante tanto para consolidar os conteúdos escolares do Ensino Fundamental quanto para aliar às necessidades de alguns pais e responsáveis de terem alguma atividade para as crianças nesse período das férias, já que muitos desses responsáveis trabalham em tempo integral. O “Férias na Escola” minimiza a preocupação desses familiares com a segurança e a alimentação dos estudantes nesse período”, salienta a secretária de Educação, Sandra Ramaldo.

Para realizar a inscrição os responsáveis devem ir até um dos polos do projeto e apresentar uma declaração de matrícula caso o aluno seja de outra unidade escolar municipal. Os alunos que participarem do “Férias na Escola” serão atendidos durante a segunda quinzena de janeiro com oficinas, gincanas, jogos pedagógicos, dança, teatro, filme, música, artes e confecção de brinquedos, além de orientações para a saúde e alimentação. A merenda escolar também será servida durante o período que os estudantes estiverem na unidade escolar.

Confira as unidades:

1º distrito