INFRAESTRUTURA CONCRETA 300 METROS DA RUA BURACO QUENTE, EM SANTO ALEIXO

Obra de concretagem e de drenagem beneficia cerca de 25 famílias que vivem na Rua Buraco Quente

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Magé segue concretando as ruas transversais à Rua Saquarema, uma das principais de Santo Aleixo, no segundo distrito. Nesta quinta-feira (08/12), foi a vez de finalizar a colocação de 150 toneladas de concreto em 300 metros da Rua Buraco Quente, beneficiando cerca de 25 famílias. “É uma obra muito importante para o bairro, pois, quando chovia, essa região virava uma piscina. A Prefeitura também acabou com os sumidouros, ligando as tubulações das casas com a rede de esgoto”, declarou o coordenador de Infraestrutura da região, Vagner Alves. O prefeito Renato Cozzolino avisou que outros logradouros do segundo distrito também serão concretados.

De acordo com ele, as ruas Antônio Carneiro (Guarany), Bom Jardim (Poço Escuro) e Manoel Francisco (Rua do Sacolão) ainda receberão obras de melhoria. “Queremos acabar com a dor de cabeça dos moradores, para que eles não precisem mais ter que se preocupar ao sair de casa quando chove e acabar pisando na lama”, acrescentou Renato. Em agosto, a Secretaria de Infraestrutura pavimentou 300 metros da Rua Santo Aleixo. Também receberam intervenções as ruas José de Lemos, Juvenal Mariano, Nilópolis, Cabo Frio, Álvaro Pinto Carneiro, Macaé e do Açude, além das travessas Pedro de Moraes, Dois, Três, Diogo Franco, Mangaratiba e Além Bergara.

Morador da região há mais de 30 anos, Mike Ramos de Almeida, 44, mantém um lava-jato na Rua Saquarema. Ele comentou que a concretagem da via vai melhorar bastante o seu negócio. “A rua está ficando um espetáculo. Tenho esse lava-jato aqui há 20 anos e acredito que, a partir de agora, vou aumentar o número de clientes. Quero aproveitar e agradecer os trabalhadores que estão fazendo a concretagem. São muito eficientes”, elogiou. O distrito também recebeu atenção da Prefeitura no que diz respeito a outras obras, tais como a construção de um ponto de ônibus na Praça Maria Mello, das USFs da Capela e do BNH e de um muro de contenção da Igreja da Capela e a instalação de vinte lixeiras de bloco.