IPTU 2022 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL COM POSSIBILIDADE DE PAGAMENTO VIA PIX

O IPTU 2022 já está disponível no site oficial da Prefeitura de Magé. Para emissão das guias de pagamento, o contribuinte deve acessar o site mage.rj.gov.br, conferir as instruções e utilizar o código do imóvel, o CPF ou o CNPJ do proprietário, e escolher o método de pagamento à vista ou parcelado. O pagamento em cota única oferece um desconto de 10% e vai até o dia 28 de fevereiro de 2022.

“Facilitamos a emissão das guias através do site, garantindo o conforto do contribuinte que pode pegar o boleto de forma segura e sem sair de casa. Também disponibilizamos todo o atendimento necessário nos postos de arrecadação em todos os distritos. Essas foram as maneiras que encontramos para facilitar que o contribuinte fique em dia com nosso governo, permitindo o investimento em nossas creches, nossas escolas, postos de saúde, mais obras e todos os serviços que são prestados com amor”, salientou o secretário de Fazenda, Vinícius Cozzolino.

Para facilitar o acesso do cidadão que não tem como retirar a guia de pagamento em casa, a Secretaria de Fazenda viabilizou o atendimento presencial nas agências de arrecadação que estão funcionando em todos os distritos, onde os contribuintes também podem esclarecer suas dúvidas. Tanto para emitir a guia on-line quanto para pegar na agência será solicitado o código do imóvel, uma sequência de seis números que pode ser encontrada nos carnês anteriores.

Para quem optar pelo parcelamento, o valor mínimo da parcela é de R$100,00, com possibilidade de dividir em até 10 vezes sem juros. O parcelamento pode ser realizado on-line ou diretamente em uma das agências de arrecadação, com documentos pessoais e do imóvel ou terreno. As opções de pagamento são as agências da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e via Pix. Os contribuintes que se encontram fora de Magé podem entrar em contato para o esclarecimento de dúvidas através do e-mail diretoriasreceitas@mage.rj.gov.br.

Confira os endereços das agências de arrecadação:

1º distrito – Magé
Palácio Anchieta: Praça Dr. Nilo Peçanha, s/n (térreo)

2º distrito – Santo Aleixo
Rua Othon Linch Bezerra de Mello, s/n (próximo ao 24h de Santo Aleixo)

4º distrito – Suruí
Rua Coronel Sérgio José do Amaral, 463 (em frente ao DPO e ao lado da Subsecretaria Municipal de Obras)

5º distrito – Guia de Pacobaíba
Avenida Roberto Silveira, 737 – Praia do Anil (ao lado do DPO)

6º distrito – Vila Inhomirim
Gabinete do Povo: Av. Caioaba, s/n° – Piabetá (ao lado do DPO de Piabetá).