MAGÉ DEBATE POLÍTICAS PÚBLICAS DE TURISMO EM FÓRUM MUNICIPAL

Turismo entregou carteiras para artesãos e lançou site no evento

[responsivevoice_button voice="Brazilian Portuguese Female" buttontext="Ouvir"]

Nesta terça-feira (7), Magé realizou o II Fórum Municipal de Turismo, que debateu sobre as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do setor turístico na cidade. Durante o fórum foram apresentados temas voltados para cultura e turismo, regionalização turística, turismo religioso, artesanato e mídias sociais, com o objetivo de fortalecer a influência turística da cidade no estado e consolidar a identidade turística de Magé.

“Magé tem um potencial turístico imenso e é por isso que estamos realizando a segunda edição do fórum com a presença do poder público estadual, para mostramos nossas belezas como as igrejas centenárias nas quais vamos fomentar o turismo religioso e as belíssimas cachoeiras que temos por aqui, além da primeira estrada de ferro na Guia de Pacobaíba. Temos muito a oferecer para o turista, trazer esse fomento e tornar Magé um polo turístico dentro do estado”, destacou o secretário de Governo, Vinícius Bastos.

Além do secretário Vinícius Bastos, a mesa de abertura do Fórum Municipal de Turismo foi formada pelo Secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves; pelos secretários municipais Bruno Lourenço (Comunicação e Eventos) e Sandra Ramaldo (Educação e Cultura); e pelo deputado estadual eleito Vinícius Cozzolino. O representante do executivo estadual ressaltou a importância do trabalho conjunto entre o município e o estado:

“Essa reunião para debater o Turismo e seus problemas, como o estado pode ajudar aqui em Magé e na região com a infraestrutura, sinalização, promoção e divulgação, é muito importante para esse entrosamento. O turismo é uma atividade econômica da vocação aqui da cidade e que tem suas riquezas como a Guia de Pacobaíba e o fundo da Baía de Guanabara. Tem um grande trabalho a ser desenvolvido aqui em Magé”, destacou o secretário estadual de Turismo, Sávio Neves.

O final do evento contou com duas importantes ações para o Turismo de Magé: a entrega da Carteira Nacional dos Artesãos, para 67 mageenses, e o lançamento do site de Turismo da cidade (turismo.mage.rj.gov.br) que apresenta o portifólio turístico da cidade. O evento contou com exposição de artesanatos e produtos mageenses, além de estandes das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura Sustentável.

“Estamos trabalhando no fomento do turismo tanto no estado quanto aqui na região. Hoje realizamos dois passos super importantes com a entrega da carteirinha para profissionalizar os artesãos, e o lançamento do nosso site. No ano passado tivemos nosso primeiro fórum que discutiu a sustentabilidade e trazer esse segundo fórum é um grande passo discutindo as políticas públicas para desenvolvimento”, finalizou Taiane Paniçollo, diretora de Turismo.

Também marcaram presença no II Fórum de Turismo de Magé: o chefe de Gabinete da Prefeitura de Magé, Mauro Cozzolino; os vereadores Arthur Cozzolino e Vinícius Nina; e a presidente do Fórum Estadual de Secretaria de Turismo, Mirian Rodrigues.

Notícia anteriorMAGÉ DEBATE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Próxima notíciaMAGÉ PROMOVE CONSULTORIA PARA FAZEDORES DE CULTURA QUE VÃO SE INSCREVER NO EDITAL MUNICIPAL DE FOMENTO À CULTURA