MAGÉ DEVE GANHAR UNIDADE DA ‘CASA DO TRABALHADOR’ AINDA ESTE ANO

O secretário estadual de Trabalho e Renda, capitão Paulo Teixeira, anunciou, nesta segunda-feira (22), durante encontro com o secretário municipal de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda, Fernando Assunpção Cozzolino, a instalação de uma unidade da “Casa do Trabalhador” em Magé ainda em 2021. As principais vantagens de ter um espaço como este na cidade, segundo as autoridades, é que a Casa do Trabalhador vai além de ser apenas um banco de empregos como o Sine, por exemplo.

“Fico feliz em receber em meu gabinete o secretário de Magé (Fernando Cozzolino) e os diretores da Pasta a ele subordinados para focarmos em estimular o desenvolvimento do programa Casa do Trabalhador e a possibilidade de implantação no município, visando melhorar a empregabilidade desse público que precisa ser acolhido”, disse o secretário estadual.

O secretário Fernando Cozzolino fez coro com Paulo Teixeira. “O intuito desta parceria com o secretário estadual (Paulo Teixeira) de implantar a ‘Casa do Trabalhador’ em nosso município é de qualificar e requalificar o trabalhador e mantê-los no mercado de trabalho”, disse o secretário municipal informando a reestruturação do Sine e habilitação da captação de vagas também foram debatidos durante o encontro.

De acordo com a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, o espaço foi criado pelo governo estadual em 2013, com o objetivo de implantar políticas de trabalho, emprego e geração de renda e estimular a formação e a qualificação dos cidadãos através de parcerias com instituições formadoras de ensino. A estrutura oferece cursos de capacitação tanto para jovens quanto para pessoas mais velhas que ainda estão em idade produtiva e necessitam de empregos.

§Fotos: Divulgação/Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda