PREFEITURA FECHA PARCERIA COM A UFF PARA REGULARIZAÇÃO DE PROPRIEDADES EM MAGÉ

Mais de 800 famílias terão o título de propriedade do imóvel e ação começa pelo sexto distrito

A Prefeitura de Magé fechou nesta terça-feira (23) a parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) para regularização de propriedades em comunidades de baixa renda do município. A ação pretende atingir mais de 800 famílias através do fornecimento do título de propriedade do imóvel.

“A parceria compreende um termo de cooperação assinado entre a Prefeitura, a da Companhia Estadual de Habitação do Estado do Rio de Janeiro (CEHAB), o Instituto de Terras e Cartografia do Estado (ITERJ) e a Universidade Federal Fluminense (UFF). Nesse termo, a universidade se compromete, inicialmente, a fazer todo esse trabalho de regularização fundiária em uma área do distrito de Vila Inhomirim”, explicou Vinicius Cozzolino, secretário de Governo.

O projeto tem como objetivo entregar o título do imóvel ao seu ocupante, como também oferecer a estes locais a infraestrutura urbana necessária para uma melhor qualidade de vida dos seus moradores.

“Teremos a UFF com sua chancela e toda sua capacitação técnica extraordinária, a serviço do município. É um trabalho que a gente teria que preparar, realocar recursos materiais e humanos, a UFF se propôs na parceria a ceder a sua capacitação e toda a sua bagagem. Será uma vantagem para os dois, ainda mais para o município, porque a gente começa a urbanizar um bairro e fazer algo que tenha influência direta na vida da população”, ressaltou o secretário de Habitação e Urbanismo, Marcus Pencai.

As equipes técnicas identificaram áreas em Vila Inhomirim, no sexto distrito, pertencentes à CEHAB e aptas a receberem a intervenção do projeto, que começa com o trabalho de campo na próxima segunda, 1º de março, em Raiz da Serra. Segundo o secretário de Governo, outras áreas serão mapeadas para que futuramente mais pessoas tenham o título de posse da sua propriedade.

Fotos: Phelipe Santos