MAGÉ É A PRIMEIRA CIDADE DA BAIXADA A OFERECER CURSO DE EXTENSÃO PARA GESTORES DA EDUCAÇÃO

No último sábado, 06/06, gestores e adjuntos da rede municipal de ensino de Magé participaram da aula inaugural do curso de extensão em parceria com a Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF).

A Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, é pioneira na oferta do curso na Baixada, saindo na frente na qualidade da preparação dos seus funcionários.

O curso é visto com muitos bons olhos pela a Secretaria que enxerga como: “uma excelente oportunidade de qualificação profissional oferecida pelo prefeito para a melhoria da qualidade da Educação do município”, explica a diretora do Departamento de Ensino da Secretaria de Educação e Cultura, Maria Rita Luzório.

O projeto em questão tem como principal objetivo oferecer as equipes gestoras das escolas e creches do município, espaços de formação continuada, fortalecendo a articulação entre ensino e pesquisa. A implementação contará com encontros semipresenciais e seguirá por todo o segundo semestre de 2022.