MAGÉ ENTREGA MAIS 75 CERTIFICADOS A ALUNOS DO CURSO DE INFORMÁTICA

A Prefeitura de Magé realizou nesta sexta-feira (7) a entrega dos certificados de conclusão para 75 alunos que finalizaram os módulos do curso de informática oferecido pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda em parceria com a Faetec. Nesta etapa, foram 50 certificados de informática básica e 25 de intermediária.

“A gente viu a necessidade que a população mageense enfrenta no dia a dia na questão do contato com a informática e o mercado de trabalho hoje é todo digital. Nossa demanda já é muito grande com a turma básica e a gente começou também o módulo intermediário esse ano. Em 2023 vamos iniciar o nível avançado para que os alunos possam concluir todos os três módulos do curso e chegar ao mercado de trabalho pronto para exercer qualquer atividade”, explicou Priscila Ferreira, diretora de Desenvolvimento Econômico.

Durante a entrega dos certificados, o aposentado Almir Senna, de 59 anos, agradeceu pela oportunidade oferecida. “Eu sofri muito. Depois de tanto tempo trabalhando com estrutura metálica, meu chefe pedia o projeto para mim e eu fazia a mão, mas chegou uma hora que já não tinha mais espaço para mim porque não trabalhava com o digital. Consegui me aposentar, mas eu quero voltar a fazer alguma coisa. Um conselho para os mais novos: não passem pelo que passei, corram atrás desde novos, porque precisa”, disse.

Notícia anteriorPREFEITURA INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DA CRECHE MUNICIPAL IGNEZ MARIA VIVAS MARINHO
Próxima notíciaMAGÉ REALIZA ‘DIA D’ DE INSCRIÇÕES PARA O ‘MINHA CASA, MINHA VIDA’