PREFEITURA INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DA CRECHE MUNICIPAL IGNEZ MARIA VIVAS MARINHO

A comunidade do Saco está em festa! Isto porque a Prefeitura de Magé inaugurou nesta quinta-feira (6) as novas instalações da Creche Municipal Ignez Maria Vivas Marinho num prédio comprado pelo município que possibilitou a oferta de mais 40 vagas e um espaço mais adequado para as atividades pedagógicas.

“Depois de inaugurarmos a creche da Flexeiras estamos no bairro do Saco entregando mais uma unidade. É muito importante a gente sair do aluguel e ir para um prédio próprio muito mais confortável, adaptado e com o dobro de vagas. Isso demonstra o quanto a gente vem focando, trabalhando e priorizando a educação e vamos abrir muito mais até o final do nosso mandato, só em 2022 vamos iniciar 22 construções”, garante o prefeito Renato Cozzolino.

A creche funcionou de 2016 até o mês passado em um prédio alugado. Nas antigas instalações só tinha apenas um banheiro, três salas, móveis antigos e pouco espaço para atividades. Agora, os alunos vivem com uma realidade com cinco salas, quatro banheiros, cozinha, refeitório, espaço infantil e brinquedoteca.

“É um prazer enorme a gente entregar uma creche com condições adequadas para os nossos alunos e do que jeito que eles merecem. Encontramos essa unidade em um imóvel alugado, com condições precárias de desenvolvimento educacional e hoje a gente tem um prédio próprio para essa comunidade, totalmente adequado para aprendizagem e o trabalho. Estamos mudando a educação do nosso município e fazendo isso com muito prazer”, explica a secretária de Educação e Cultura, Sandra Ramaldo.

A pequena Alícia, de 2 anos, falava todos os dias para os pais da esperada mudança da unidade. “Ela está encantada desde quando ficou sabendo que a creche ia mudar de endereço. Todo dia ela chegava em casa dizendo que ia para creche nova e agora todo dia ela comenta do que achou. A nova unidade tem mais conforto e é muito melhor para o desenvolvimento dos nossos filhos”, conta Vinicius Dutra, pai da aluna.

Quem também ficou feliz com a novidade foi a pequena Sophya. O pai dela, Adriano Rodrigues, parabenizou a compra do novo imóvel e disse que a creche está fenomenal. “Eu estou achando sensacional, não só para minha filha mas para as outras crianças. A estrutura está fenomenal e só tenho que agradecer a todos por deixar a creche do nosso bairro tão boa”.

A creche que tem capacidade para 100 alunos e já tem 71 matriculados. Os responsáveis interessados podem procurar a unidade para fazer a inscrição. A unidade fica na Rua 69 nº 63, no bairro do Saco.