MAGÉ PROMOVE PALESTRAS GRATUITAS PARA MICROEMPREENDEDORES

A primeira acontece nesta quinta-feira (20-01) e a segunda, no próximo dia 09-02

Dando continuidade ao objetivo de oferecer informações importantes aos Microempreendedores Individuais (MEIs) de Magé para eles incrementarem seus negócios, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda promove duas palestras gratuitas, em parceria com o Sebrae. Não é preciso inscrição prévia mas o local dos eventos estará sujeito à lotação do auditório para respeitar os protocolos sanitários de distanciamento entre os assentos.

A primeira palestra acontece nesta quinta-feira (20-01) com o título “Benefícios e obrigações do MEI, das 13 às 17h; e a segunda sobre “Educação Financeira” será no próximo dia 9 de fevereiro, a partir das 14h. Ambos os eventos serão ministrados pela consultora do Sebrae, Caroline Lopes e acontecem na Casa do Empreendedor.

Para o secretário municipal de Trabalho, Fernando Cozzolino, esta é uma boa oportunidade para os MEIs aperfeiçoarem seus conhecimentos.

“Em 2022, estamos mantendo a realização de cursos profissionalizantes para a qualificação dos trabalhadores assim como as palestras aos microempreendedores para eles aumentarem a lucratividade”, disse o secretário.

Para participar das palestras, é preciso comparecer de máscara assim como serão oferecidos álcool em gel e medição de temperatura dos presentes. A Casa do Empreendedor fica na Rua Sebastião Reis 21, Flexeiras.