NAVE ENEL ESTACIONA NA E.M. MARIA CLARA MACHADO

Projeto educacional foi realizado em parceria com a empresa de energia

Nesta quarta-feira (6), os alunos e professores da E.M. Maria Clara Machado, no 1º distrito, participaram do projeto Enel Compartilha Energia na Escola, que tem o objetivo de disseminar a importância do consumo consciente de energia elétrica dos recursos naturais e meio ambiente. A ação foi dividida em três etapas: sensibilização com os professores, palestra lúdica para os alunos e visitação à Nave Enel.

A Nave Educacional da Enel é um complemento para consolidar o aprendizado da sala de aula com uma ferramenta mais atrativa para os jovens. Na visitação, os alunos acessaram um espaço com recursos audiovisuais utilizando tecnologia de realidade virtual 3D e jogos interativos educacionais.

“Em anos anteriores nós já havíamos contatado a Enel para participar de alguns projetos. Dessa vez eles nos escolheram e resolveram fazer esse projeto com uma capacitação para os professores, autorizada pelo MEC, e agraciando nossos alunos com a palestra e a Nave com cinema e jogos. É uma atividade cultural que ensina a nova geração a cuidar do meio ambiente e o consumo consciente de energia. Isso é essencial”, explicou Alessandra Encarnação, diretora adjunta da E.M. Maria Clara Machado.