NOTA OFICIAL: AULAS NA REDE MUNICIPAL DE MAGÉ

As aulas na rede municipal de Educação de Magé continuam, seguindo o revezamento já informado aos responsáveis pelas unidades escolares.

Temos adotado a testagem em massa dos profissionais, seguindo o protocolo elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em conjunto com a Secretaria de Saúde para a retomada segura das aulas em formato híbrido, com afastamento daqueles que estão apresentando sinais e sintomas.

Com a confirmação, o diagnóstico da Covid-19 é informado à Secretaria Municipal de Saúde para a devida notificação do caso positivo nas estatísticas locais e adoção das medidas de enfrentamento necessárias.

Nas unidades da rede escolar os estoques de materiais de limpeza e álcool estão abastecidos, além da higienização constante, os prédios escolares são sanitizados, com direcionamento para onde estão ocorrendo mais casos.

Além disso, as aulas estão ocorrendo seguindo todos os protocolos de prevenção, com revezamento das turmas, respeitando o distanciamento e com salas vazias.

Infelizmente, o Plano Nacional de Imunização estabelece que a vacinação é prioritária para os trabalhadores da saúde e idosos, e não para os professores. O município pretendia vacinar seus professores, entretanto uma ação do Ministério Público contra a Legislação do Governo do Estado do Rio está em trâmite por encarar que a vacinação desta categoria seria uma espécie de fura-fila. E nossa rede de saúde recebe as doses destinadas à primeira e segunda aplicação, de acordo com o número estimado daqueles que se enquadram neste parâmetro federal, que são 42.815 pessoas, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde que fornece as doses.

Notícia anteriorQUILOMBOLAS SÃO VACINADOS CONTRA A COVID-19
Próxima notíciaRODOVIÁRIAS DE PIABETÁ E MAGÉ RECEBEM SERVIÇO DE SANITIZAÇÃO