RODOVIÁRIAS DE PIABETÁ E MAGÉ RECEBEM SERVIÇO DE SANITIZAÇÃO

As rodoviárias de Piabetá e Magé receberam, nesta quarta-feira (07-04), o serviço de sanitização e a ação educativa de prevenção à Covid-19 com distribuição de panfletos, da Secretaria Municipal de Saúde. O coordenador de Mobilização Social e Educação em Saúde do município, Marcos Vanini, ressaltou a importância das duas ações juntas.

“O produto (quaternário de amônia) prepara o ambiente, tanto os fechados quanto os abertos para evitar a propagação do vírus. O trabalho educativo é importante também para a gente lembrar as pessoas que o poder público está fazendo a sua parte mas cada cidadão tem que fazer a sua, como usar máscara, álcool em gel e praticar o distanciamento social. Assim, vamos vencer juntos esta batalha”, disse Vanini informando ainda que o trabalho tem sido rotineiro em espaços e prédios públicos da administração municipal.

A iniciativa foi aplaudida pela população, como o barraqueiro da rodoviária de Magé, José Roberto Soares, de 22 anos.

“É muito bom este trabalho que a Prefeitura está fazendo porque tem muita gente que não está obedecendo as regras, principalmente não usar máscara. O que adianta um ou dois estarem com máscaras e um outro sem? Afinal, basta um infectado para gente pegar o vírus. Todos têm que se prevenir”, declarou Roberto.

OUTRAS AÇÕES – Além das ações de prevenção à Covid-19, os agentes de endemias da Secretaria de Municipal de Saúde seguem ainda um cronograma de visitas residenciais para o combate à dengue, zika e chikungunya, como o que ocorreu também nesta quarta-feira, no bairro Comendador Reis, no distrito de Magé.

“Mesmo com a pandemia, temos mantido a rotina das visitas domiciliares através dos nossos agentes de endemias fazendo a prevenção de focos do mosquito Aedes Aegypti e, em paralelo, levando as mensagens educativas contra a Covid-19”, esclareceu Marcos Vanini.

Fotos – Gilson Jr