PREFEITURA CONCLUI ETAPA DE CONCRETAGEM EM PONTE NA CACHOEIRINHA

Estrutura de acesso na Rua Espanha ainda receberá contenção e guarda-corpo

Os moradores da Rua Espanha, no bairro Cachoeirinha (3º distrito), agora têm uma ponte segura para travessia. A Prefeitura substituiu a antiga ponte que havia no local, improvisada com madeiras e que oferecia riscos para quem atravessasse, por uma estrutura mais firme com vigas e concreto. A etapa de concretagem da ponte foi realizada nesta quarta-feira (17) e, ao todo, foram utilizados 56m³ de concreto, o equivalente a cerca de 134 toneladas para a base e pavimentação.

“Esse é um pedido antigo dos moradores e agora estamos executando essa obra. Refizemos toda a parte estrutural da ponte, com as duas barragens de sustentação nas quais utilizamos 40m³ de concreto, refizemos também a estrutura metálica em viga e agora estamos na etapa de pavimentação com mais 16m³”, explicou o coordenador de Infraestrutura do 3º distrito, Fabiano Moreira.

De acordo com o coordenador, a estrutura ainda receberá uma contenção de encosta e guarda-corpo para garantir a seguranças de carros e pedestres que utilizarem a ponte. O aposentado Francisco das Chagas aprovou a nova ponte feita pela Prefeitura.

“Quando fizeram essa ponte, projetaram para carro pequeno e depois que a região começou a crescer foi arrebentando. Era muito perigoso passar por aqui, eu mesmo sempre dei a volta pelo morro. Agora está bem melhor, podemos passar aqui com segurança. Fica muito mais fácil poder ir ao mercado, passar de bicicleta”, disse o morador.

Notícia anteriorMAGÉ FUTSAL ESTÁ NA SEGUNDA FINAL ESTADUAL EM 2 ANOS DE PROJETO
Próxima notíciaPASSE LIVRE UNIVERSITÁRIO RENOVA BENEFÍCIO A ESTUDANTES EM MAGÉ