PREFEITURA DE MAGÉ TEM NOVA IDENTIDADE VISUAL MAIS MODERNA E DINÂMICA

A Prefeitura de Magé ganhou, nesta quarta-feira (13/01), uma nova e dinâmica identidade visual, que valoriza a história do município e humaniza a relação entre os funcionários do Poder Executivo e a população. De acordo com o secretário de Comunicação e Eventos, Bruno Lourenço, a atual gestão, que tem como marca principal o “amor pela cidade”, precisava contar, como símbolo, com algo menos formal e mais próximo das pessoas. A nova identidade visual foi aprovada durante uma reunião entre o secretário e o prefeito Renato Cozzolino na sede da administração pública, na Praça Dr. Nilo Peçanha, no Centro de Magé.

Para Bruno, o mais importante é fazer com que o cidadão de Magé sinta-se acolhido pela Prefeitura e veja nela uma aliada. “É por isso que a logomarca tem a forma de um coração. Nele, está o Dedo de Deus no meio e as palavras ‘Governando com Amor’ embaixo. Além disso, todas as cores da bandeira de Magé (verde, amarelo, azul e vermelho) encontram-se lá, como forma de enaltecer a nossa história”, explicou o secretário. Ele também comentou que a nova identidade visual segue padrões modernos, contendo formas curvas e estilizadas, sem as linhas retas e sisudas de logos anteriores.

O prefeito Renato Cozzolino ficou contente com a nova identidade visual da Prefeitura. “Era exatamente o que precisávamos para criar uma marca que identificasse, imediatamente, a nova gestão. Um símbolo moderno que dialoga com a história de Magé”, aprovou. A partir dos próximos dias, todos os meios oficiais de comunicação da Prefeitura e das secretarias municipais com o cidadão passarão a contar com a nova logomarca nos documentos, materiais impressos e virtuais, sites e redes sociais, dentre outros. “É mais um passo na direção de uma administração humana e cada vez mais identificada com a população”, acrescentou o secretário Bruno.