PREFEITURA OFERECE OFICINAS LIVRES DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS

O Departamento de Cultura vai mediar os encontros, que acontecerão nos dias 7, 12 e 22 de dezembro

Os agentes culturais de Magé que quiserem se inscrever no edital Magé de Muitas Culturas, que investirá R$ 300 mil e beneficiará 120 projetos culturais da cidade (R$ 2.500 para cada um), terão consultoria gratuita de servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Para isso, basta que os interessados se inscrevam nas oficinas livres de elaboração de projetos culturais, que acontecerão nos dias 7, 12 e 22 de dezembro. Os encontros serão mediados pelo Departamento de Cultura e, realizados no auditório da SMEC, na Rua Padre Anchieta, 137, no Centro de Magé, das 19h às 21h.

Diretor do Departamento de Cultura, Victor Hugo Machado comentou que as inscrições para as oficinas serão limitadas de acordo com a capacidade do auditório. Ele acrescentou que elas poderão ser realizadas online através do formulário no endereço eletrônico (acesse o formulário no fim do texto), até 17h do próximo dia 5 de dezembro ou até atingir o número total de vagas disponíveis. “A participação nas oficinas não garante a aprovação no processo seletivo do edital. Elas têm como finalidade esclarecer, tirar dúvidas e orientar fazedores de cultura interessados em fazer suas inscrições”, destacou Victor Hugo.

Cada oficina será realizada para a discussão de temas específicos. A primeira delas, no dia 7, será “Descomplicando sua inscrição e elaboração de portfólio”. No dia 12, os servidores da SMEC falarão sobre “Como elaborar sua produção cultural”. Já na última oficina, no dia 22, a discussão terá como tema “Do processo seletivo ao Relatório de Execução da Produção Cultural”. O edital Magé de Muitas Culturas visa fomentar e aquecer a cena artístico-cultural da cidade e foi elaborado com base no Cadastro Municipal de Cultura e Economia Criativa. As inscrições para este edital começarão no dia 27 de dezembro.