PREFEITURA SEGUE COM OBRAS DE DRENAGEM NO BARRO VERMELHO EM SURUÍ

Os moradores do Barro Vermelho, em Suruí, estão comemorando o avanço das obras de drenagem realizadas pela Secretaria de Infraestrutura para oferecer mais qualidade de vida à população. As ruas Benjamin Constant e Marechal Rondon já foram finalizadas e agora o trabalho segue pela Rua Alfredo Brudzensk.

Uma nova rede de saneamento básico está sendo instalada com recolocação de manilhas, caixas de passagem com boca de lobo para diminuir o assoreamento e sumidouro. Meio-fios também estão sendo colocados em preparação para receber o asfalto. “Por ser uma área que sofre a maré, por ser próxima à Baía, estamos aumentando a rede de drenagem para evitar que essas ruas sofram com alagamentos, que é um problema recorrente há muitos anos. Temos certeza que esse problema será resolvido com a conclusão das obras”, explicou o coordenador de Infraestrutura do 4º distrito, João Pedro dos Santos.

A dona Juraci Bicalho mora no bairro há 30 anos e possui um comércio no local. Ela falou sobre a expectativa pela realização da obra. “Toda a comunidade está muito feliz com essa obra. Nós nem esperávamos mais por esse trabalho, então só temos a agradecer porque nosso bairro precisava. É uma área muito carente e estamos vendo progresso”, disse.