PROJETO “ABRE ALAS” TEM AULA INAUGURAL PARA APRESENTAR ESSÊNCIA PERCUSSIVA AOS ALUNOS

Foi dado o início para o Projeto Abre Alas! Na noite da última segunda-feira (8) o Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura realizou na E.M. Ruth Taldo, em Santo Aleixo, a aula inaugural do projeto que visa desenvolver a musicalidade percussiva em jovens mageenses através de oficinas com instrumentos típicos de samba e ritmos musicais relacionados para formar grupos ritmistas e valorizar a questão identitária local.

A aula inaugural contou com a participação do grupo de percussão Impacto e do Projeto FUSA, que realizaram uma apresentação artística aberta à comunidade e apresentou aos alunos a essência do “Abre Alas” e os ritmos e harmonias que serão explorados ao longo do percurso educativo. Em seguida, os educandos manusearam as peças e instrumentos pela primeira vez sob orientação dos mestres Arnaldinho Silva, Eric Fanuel, Matheus Rebello e Rafael Dom.

“A meta é preparar estes jovens para apresentações internas e externas, além de oferecer aos mesmos informações acerca dos gêneros musicais trabalhados, com o intuito de ampliar o espectro cultural, o sentimento de pertença, a valorização da cultura local e o antirracismo”, explicou o coordenador de Arte Educação do DEPAC, Victor Hugo Machado.

As aulas do projeto terão duração de 2h semanais em 4 polos: às segundas-feiras na E.M. Ruth Taldo França (2º distrito); às terças-feiras na Casa Mageense de Cultura (1º distrito); às quintas na E.M. Aureliano Coutinho (6º distrito); e às sextas no Ginásio Poliesportivo Edson Alves (5º distrito).

Notícia anteriorMOTORISTAS DA SAÚDE RECEBEM CAPACITAÇÃO
Próxima notíciaRODOVIÁRIA DE PIABETÁ VAI RECEBER NOVA SEDE DO PROCON E DAS COORDENADORIAS